A arte de “amorangar” por Luís Baião

A arte de “amorangar” por Luís Baião

Por: Luís Baião

Aqui pertinho da nossa aldeia existe um amigo agricultor que produz morangos maravilhosos que crescem ao ar livre, não levam produtos químicos, apanhados à mão com carinho e são tratados com muito amor.

Morango De Mação – Quintinha Do Sarilho (961 722 956)

Muitos que já frequentaram os nossos retiros na Casa dos Sonhos 【de Mação】 tiveram oportunidade de saber um pouco mais sobre a arte do morango e a paixão deste amigo que se dedica de alma e coração. Visitar o morangal dele e perceber como todos estes morangos são acarinhados é memorável e não deixa ninguém indiferente. Os seus licores de morango também são qualquer coisa divinal.

Como a meteorologia anda tão alterada. acreditam que neste momento a sua plantação já está cheia de morangos?

Os morangos é uma mercadoria que não pode esperar. Devido à quarentona, escoar este produto é muito complicado nesta altura.

Claro que a nossa familia não podia deixar de ajudar um amigo e resolvemos comprar várias caixas de morangos e andamos a distribuir pela nossa aldeia. Assim andamos todos “amorangar” um pouco e também a sermos “amorangados” pelos os nossos vizinhos

Os olhinhos dos vizinhos brilhavam e agradeciam a generosidade. Mas todos eles também são sempre tão generosos. Tantas vezes à nossa porta lá estão miminhos das suas hortas. Um encanto que comove os nossos corações.

Assim é a vida da nossa aldeia na generosidade das partilhas.

O nosso “

Noite feliz.

Sempre a fluir e a sorrir

– Luís Baião, in Inspiração –

(Zen family)